21/Nov/2016

Decoração de ambientes

Decorar uma casa, apartamento ou qualquer outro ambiente não é tarefa fácil. Ainda mais quando o lugar é pequeno! A escolha certa pode fazer a diferença entre um lar aconchegante ou uma provação para o dia a dia!

Por isso, na hora de decorar seu cantinho, pense na funcionalidade:  mobílias pesadas, falta de precisão nas metragens e nenhum planejamento do espaço são alguns dos pontos que podem comprometer a circulação e criar a sensação de que a área útil parece menor do que realmente é.

Acompanhe estas 3 dicas e veja que, planejando bem, nada é impossível!


1- Enfeites

Eles são lindos, trazem boas recordações e dão um charme ao ambiente, imprimindo personalidade. Porém, quando usados em excesso, os enfeites podem poluir ou mesmo “diminuir” um cômodo. A dica é se livrar daquilo que já nem é percebido. Para os que preferem extravagâncias ou curtem colecionar, o ideal é manter pisos e paredes em tons neutros e deixar que o estilo sobressaia pelos elementos decorativos e/ou móveis de menores dimensões, como aparadores e mesinhas laterais.

 

 

2- Falta de assentos

Quantas pessoas podem ficar à vontade e se acomodar com conforto na sua casa? Para fazer uma festinha ou para uma ocasião especial, uma boa pedida são os banquinhos empilháveis ou pufes. Móveis com dupla função (como uma mesa extensível) permitem que você tenha à mão opções para utilizar de vez em quando, sem comprometer a circulação no dia a dia.

 

3- Erro na proporção dos móveis

Regrinha de ouro: mobiliário volumoso só deve ser usado em cômodos que permitam explorá-lo. Por isso nada daquela estante enorme ou uma cristaleira para 300 copos em um ambiente micro: elas só vão atrapalhar a circulação. Para não errar, pense sempre em como será a entrada e a saída do espaço. Um bom truque é apostar em uma peça grande em meio às menores. Elementos com design reto são boas pedidas para mini casas, pois tendem a garantir boa simetria e coerência entre os espaços.

Assim fica fácil ter um cantinho bonito e aconchegante! Gostou? Confira mais dicas aqui: https://goo.gl/xr37cC

 


  • Voltar